FIGO colabora com OMS numa aplicação inovadora de atendimento ao aborto para profissionais de saúde

Juntamente com outras organizações de saúde, a FIGO trabalhou com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Programa Especial de Pesquisa em Reprodução Humana (HRP) da ONU para introduzir uma aplicação inovadora de atendimento ao aborto.

Esta ferramenta de apoio digital inovadora, concebida para ajudar os profissionais de saúde a prestar cuidados no aborto em alinhamento com as recomendações da OMS.  A aplicação já está disponível para download na App Store e no Google Play.

Capacitar os profissionais de saúde para cuidados de qualidade

A Aplicação capacita os profissionais de saúde a tomar decisões informadas, fornecendo avaliações personalizadas, recomendações alinhadas à OMS e listas de verificação essenciais. Esta ferramenta digital leva em conta as características individuais das utentes e gera recomendações específicas para os profissionais de saúde.

Reconhecendo o papel vital dos profissionais de saúde no fornecimento de aborto essencial e cuidados pós-aborto, esta aplicação inclui os recursos, incluindo diretrizes da OMS, publicações, resumos de evidências e infografias.

Veja este vídeo para saber como os profissionais de saúde podem ser mais bem apoiados para capacitar as pessoas a acederem a cuidados de saúde.
© Copyright 2021 - Sociedade Portuguesa da Contracepção | Todos os direitos são reservados